Lipo de papada: procedimento é capaz de melhorar contorno facial do rosto

July 23, 2020

Queridinha do momento, técnica retira gordura acumulada na região e deixa aparência do rosto mais fina 

 

 

O que para muitos era apenas um detalhe, por vezes, até imperceptível, para a tatuadora Joyce Maria Fava, 22 anos, era motivo de incômodo. Ela possuía a famosa "papada" embaixo do queixo, o que dava ao seu rosto a aparência de mais arredondado. A papada costuma aparecer após os 35 anos, quando a pele começa a ficar flácida devido ao envelhecimento natural, mas também pode surgir em qualquer idade, resultado de um processo de emagrecimento ou por causas genéticas.

 

No caso de Joyce, a genética a incomodava, refletindo em um incômodo, sobretudo na hora de sorrir, pelo fato de ressaltar a papada. "Eu não me sentia bem porque meu rosto era muito arredondado e eu não gostava assim", lembra Joyce.

 

Assim que tomou conhecimento da técnica para retirada da papada por meio de lipoaspiração, não hesitou em saber detalhes e tomou a decisão de fazer procedimento estético, que além de afinar seu rosto, também devolveu sua autoestima e segurança. "Hoje me sinto bem mais bonita e de bem comigo mesma", afirma.

 

Baixa complexidade


O procedimento foi realizado pelo cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Francisco Naves. Ele explica que podem ser indicados dois tipos de procedimentos estéticos, dependendo da condição da papada. "Nos casos em que há apenas acúmulo de gordura, o mais indicado é a lipoaspiração da região. Quando há flacidez de pele, pode ser preciso um lifting facial. É importante ressaltar que esta lipoaspiração melhora não só o acúmulo de gordura como também o contorno da mandíbula e, quando indicado, é feito o preenchimento do queixo com ácido hialurônico no mesmo procedimento", detalha o cirurgião.

 

O procedimento retira toda gordura da papada, proporcionando um melhor contorno da face e a aparência de um rosto mais fino e jovem. "É um procedimento em que, na imensa maioria das vezes, a recuperação é muito tranquila, estando o paciente apto a trabalhar inclusive no dia seguinte, dependendo da profissão.  A cirurgia é feita com anestesia local e dura 45 minutos", explica Naves.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Blog

Featured Posts

Fim do ano tem aumento de 50% na procura por cirurgia plástica

November 29, 2018

1/1
Please reload

Archive
Please reload

Follow Me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon

Rua Rafael Marino Neto, 222
Uberlândia -MG 38411-106

assessoria@serifacomunicacao.com.br

CRM MG - 50125

(34) 3232-2202

(34) 99990-0222

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle